FIN DE ANO
Protetor Solar Agricola Prosilic 500g Silica / Silicio Soluvel Para Plantas
Simulador de Frete
- Calcular frete500G PROTSILIC (SILICA)
Sera Enviado 1 pacote de 500g
ProtSilic
O produto que tem como foco a proteção solar de folhas frutos também possui um ótimo desempenho na repelência de insetos, principalmente dos psilídeos. ProtSilic também auxilia, no controle de muitas, doenças e insetos e acaros.
Nos trabalhos realizados com o uso em conjunto com inseticidas é possível visualizar o resultado do uso de ProtSilic para o manejo contra o greening para citros:
ProtSilic normalmente é usado apenas nas plantas em fase adulta, e como é demonstrado, para uma melhora da população de psilídeos, foi necessário 0,5% de concentração do produto nos quatro primeiros meses do ano, sendo seguidos por 0,25% para manutenção e mais 0,5% nos quatro últimos meses.
Parece um sonho, mas é real. Durante muitos anos o greening foi um pesadelo sem solução, e agora já é possível controlá-lo de forma bastante realista.
Disponível em pó, sua aplicação com pulverizador é facilitada e age criando uma barreira física e invisível que protege as plantas tanto da escaldadura e das altas temperaturas quanto do greening.
CITROS - leprose, pinta preta, mancha marrom, ramo amarelo, ferrugem, verrugose, melanose, gomose, amarelinha e outras, aumento tanto no peso das raízes, quanto no peso total das plantas. O silício ajuda a aliviar o estresse das plantas, causado pelas intempéries, gerando maior resistência abiótica. Sendo um excelente estimulante na recuperação de plantas adultas em curtíssimo prazo, além de acelerar o crescimento das mudas transplantadas e induzir a maturação e formação de novos frutos.
MELHOR PROTETOR SOLAR PARA AS PLANTAS.
Resultados animadores, por promover o aumento da dificuldade de penetração e colonização de fungos nas plantas.
O silício (Si) é um dos elementos químicos mais abundantes na crosta terrestre, sendo que algumas plantas, como o milho e outras gramíneas, principalmente, são acumuladoras desse elemento. A utilização de fontes de silício na agricultura vai ao encontro da necessidade de alternativas para um eficiente controle fitossanitário, além da busca por estratégias que ofereçam risco reduzido ao ambiente.
Quando o silício é absorvido pela planta e depositado na parede da célula vegetal, não se move mais, posteriormente se polimeriza e provoca a formação de uma dupla camada de silício cuticular, ocorrendo enrijecimento da parede, o que traz diversos benefícios já comprovados, seja em fatores abióticos e/ou bióticos.
Em fatores abióticos estão entre os principais aspectos a regulação da evapotranspiração, além da redução da toxidez ocasionada por alumínio e ferro nas plantas. Já em fatores bióticos, destaca-se o controle de insetos, inclusive de Spodoptera frugiperda em milho, principal praga da cultura. Observa-se também efetivo controle de doenças, que pode ser atribuído ao aumento da dificuldade de penetração e colonização de fungos. O silício já tem seu efeito benéfico comprovado para esses dois fatores em diversas culturas, como arroz, algodão, café, cana-de-açúcar, LARANJA, LIMAO E TANHERINAS, milho, soja e trigo.
Sobre o produto ProtSilic
Silício é um produto natural proveniente de rochas fosforizadas, algas marinhas e corais, que tem 96%SiO2 de pureza. Atua entre a película e a epiderme da planta impedindo a entrada de doenças, alguns insetos, bactérias e fungos.
Características
Após a pulverização a planta absorve o produto da mesma forma que a pele humana absorve um protetor solar, criando uma camada protetora. Diferente do silício que é adicionado no solo, o SILÍCIO do ProtSilic tem alta solubilidade em água, podendo ser misturado a calda pronta com outra substância, aproveitando assim a pulverização de inseticidas, fungicidas, adubos foliares, etc… Com a aplicação do silício é possível, aumentar a resistência ao acamamento por causa do teor de lignina no colmo, aumentando assim a rigidez desse colmo e dos galhos, suportando cachos maiores e mais pesados. Na parte foliar, ele melhora a absorção dos nutrientes devido a concentração de cálcio, magnésio, ferro e fósforo, desenvolvendo o crescimento vegetativo dessa planta e a floração.
Vantagens
Aumenta o crescimento e a produtividade
Aumenta a força mecânica do colmo e a resistência ao acamamento
Favorece a penetração da luz no dossel da planta por manter as folhas mais eretas, promovendo assim a fotossíntese
Aumenta a atividade radicular, promovendo a absorção de água e nutrientes, principalmente nitrogênio, fósforo e potássio, e o poder de oxidação das raízes
Aumenta am resistência a pragas e doenças
Neutraliza o alumínio tóxico do solo, bem como diminui a toxidez causada pelo manganês e outros metais pesados
Em gramíneas diminui a transpiração excessiva, aumentando a resistência a veranicos
Promove a formação de nódulos em leguminosas
Aumenta a proteção contra temperaturas extremas e ao estresse salino
Aumenta a massa individual das sementes e a fertilidade dos grãos de pólen
Aumenta a produção de carboidratos e açúcares
Informações Técnicas
Importante fazer pré-diluição e passar pela peneira do pulverizador, coar antes de colocar no tanque do pulverizador, pois pode haver alguns grânulos maiores que poderão entupir os bicos do pulverizador. Não altera o pH da calda e os outros produtos a ela adicionados.
Promove a resistência física da planta por promover o espessamento das folhas e a casca de frutos, e sistêmico por estimular a produção de fenóis e fitoalexinas responsáveis na resposta da planta ao ataque de doenças e pragas, aumentando a resistência da planta e diminuindo a expressão da doença.
Quando as plantas estão em estado vegetativo com brotações, flores e frutos verdes. A ideia é aplicar em folhas jovens para que as células formem camada de proteção a entrada de fungos e alimentação de insetos. O silício é pouco móvel na planta, desta forma, mesmo a planta absorvendo pelas raízes, o silício tem dificuldades em alcançar as folhas, brotos e frutos, daí a necessidade de pulverizações frequentes. Pode ser misturado com outros micronutrientes foliares, inseticidas entre outros produtos químicos e biológicos
Dosagens
Para aumentar a resistência das plantas às doenças e pragas: geral: 250 a 300 gramas/100 litros de água ou 750 a 900 gramas/ha, pulverizado sob alta pressão
hortaliças e morangos: 3 a 5 gramas por litro de agua(semanalmente).
legumes: 3 a 5 gramas por litro de agua(cada 15 dias)
café: 4 aplicações primeira pos colheita, no início da brotação e as demais ,no intervalo de 45 a 60 dias(500 gms por hectare até completar 2 kg/hectare.). Tipos de café conilon,arabico,e catuai(vermelho)
frutas: 50 gms para cada 20 lts d agua ou seja 50 gms por bomba de 20 lts, aplicação de 45 a 60 dias(800 grm/hectare até completar 3 kg/hectare)
soja, milho, feijão, tomate, berinjela, pimentão, algodão, arroz e milho: 3 aplicações. Primeira: 1 kg por hectare, com 4 pares de folhas Segunda: 1 kg por hectare na pré-florada Terceira: 1 kg por hectare pós-florada.
citros: 4 aplicações anuais: 5 kg por bomba de 2000 L água. Rende torno de 350 a 400 pés de laranja por bomba.
Indicações de Controle de Doenças, Aumento de produção e controle de fungos em algumas
culturas:
ARROZ - Na cultura de Arroz, grande acumuladora de silício, em um solo com a presença deste elemento, temos excelentes resultados no aumento da produção, resistência ao estresse hídrico, maior resistência abiótica e neutralização do acamamento.
CAFÉ - phoma do café, olho pardo, mancha do café, mancha vermelha, mela, ferrugem, mancha da alternária, oidio, e outra doenças.
CITROS - leprose, pinta preta, mancha marrom, ramo amarelo, ferrugem, verrugose, melanose, gomose, amarelinha e outras, aumento tanto no peso das raízes, quanto no peso total das plantas. O silício ajuda a aliviar o estresse das plantas, causado pelas intempéries, gerando maior resistência abiótica. Sendo um excelente estimulante na recuperação de plantas adultas em curtíssimo prazo, além de acelerar o crescimento das mudas transplantadas e induzir a maturação e formação de novos frutos.
GOIABA- ferrugem, atracnose, verrugose, seca bacteriana e outras.
MORANGO- oidio, atracnose, podridão, mofo cinzento, mancha das folhas, crestamento das folhas, mancha angular, e outras.
UVA- mildio, antracnose, oidio, ferrugem, podridão, requeima, das folhas e outras.
SOJA - Proporciona aumento na produtividade, na altura da planta, no número de vagens e na matéria seca da parte aérea e das raízes com maior resistência abiótica. A deficiência de silício se caracteriza pela má formação das folhas novas e redução da fertilidade do grão de pólen, o silício na soja ajuda a reduzir a aplicação de fungicidas no controle da ferrugem asiática
MILHO - Aumenta o diâmetro de colmo e a resistência ao acamamento, reduziu a evapotranspiração, aumentando a resistência a veranicos, aumento do comprimento das espigas, maior resistência abiótica e consequentemente aumento da produção.
CANA-DE-AÇÚCAR - colmos bem maiores, aumento radicular, maior produção de Açúcar, maior resistência da parede celular e ao acamamento, plantas mais eretas com maior taxa fotossintética facilitando a colheita mecanizada, maior resistência abiótica e consequentemente maior produtividade.
Consulte sempre o Agronomo.
Detalhes técnicos do produto:
Código | SILICA |
Código de barras | 7893595180072 |
Modelo | LINHA FOLIAR |
Marca | AGROADUBO |
Itens Inclusos | 1 PACOTE DE 500G |
GARANTIA
Contra avaria
Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.
Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.